Associação Cultural e Recreativa de Ideias 
  corner   



HOME

ARCHIVES


é mesmo uma questão de associação. ligar o preto com o branco, bloquistas com a juventude popular, fc porto com benfica, vodafone com a tmn, e descobrir que elvis, afinal, está vivo e desfruta de um tê-dois na praia da vagueira. faça o favor de limpar os pés antes de entrar, que a empregada da limpeza saiu para o ministério das finanças. livro amarelo: molin@aeiou.pt - aceitam-se insultos

Blogs diários RECOMENDADOS
Eduardo
Fata Morgana
GreenShadow
Thita
Titas
Vodka7

 

sexta-feira, março 26, 2004

 
Papagena e Papageno



Num percurso de 70 km de auto-estrada, não vou exagerar se disser que as minhas filhas foram durante 50 a rir-se do desempenho do Papageno na ópera "A Flauta Mágica", do Mozart. Perdi a cabeça e comprei uma edição mais rebuscada da Deutsche Grammophon e no caminho para casa experimentei colocar o primeiro cd para ver a reacção de duas míudas (a mais velha tem só cinco anos...), que já cantam num inglês tipicamente luso-infantil músicas da Celine Dion e outras do top actual), a sonoridades que lhe são pouco familiares.



Quando ouviram falar em Papageno (note-se que a ópera é falada em alemão e nem eu - e muito menos elas - entendia o que se estava a dizer...) desataram às gargalhadas e pediram para aumentar o volume. É claro que mais de metade do percurso foi com as palhaçadas habituais das derivações do Papageno, mas pelo menos não pediram para tirar a música e fomos até casa a escutar "A Flauta Mágica". Nem mesmo quando a Rainha da Noite abriu as goelas pediram para mudar para a RFM. Eu via-as pelo espelho retrovisor, com um olhar atento para os encostos do banco do carro, não perdidas no pensamento mas, creio eu, a tentar visualizar o som ou a contextualizá-lo, de entre as poucas imagens (devido à curta experiência de vida) que uma criança de cinco anos pode ter.

Boa experiência (pelo menos humorística). Da próxima ponho-as a ouvir "O Casamento de Fígaro" e quando quiser que sintam algum castigo ponho o "Don Giovanni".



terça-feira, março 23, 2004

 
Falta muito para o dia certo?

Alguém ou alguma coisa que me liberte deste enorme estado de ansiedade, por favor.



Mas eu sei guardar segredo. Oh se sei!



segunda-feira, março 22, 2004

 
Bem-vinda Primavera!

Senhoras e senhoras, uma salva de palmas à nossa querida Primavera que veio para ficar uns tempos. Podia era ter vindo com menos pressa, pois esteve uma ventania do caraças. Mas nada melhor que celebrar uma chegada tão desejada com flores.



E porque não cerejeiras em flor? Cherry Blossoms ! Só falta o Girl



E perdoem-me as restantes mulheres, mas a minha merece todas as flores do mundo. Mesmo assim nunca chegariam para agradecer o facto de me fazer tão feliz... Obrigado, Linda! A Primavera também é tua.





This page is powered by Blogger.



Comentários por HaloScan.com